Tag Questions

Se preferir, assista ao vídeo sobre o assunto:

 

As tag questions são aquelas formas de pergunta que a gente faz quando já sabe a resposta, ou pelo menos já espera uma resposta específica. Em Português seria algo do tipo “você entendeu, não entendeu?” Só que mais uma vez, no caso do inglês, o verbo usado na resposta vai ser o auxiliar.

Por exemplo:

“She is studying english, isn’t she?”
“You bought that car, didn’t you?”

No primeiro exemplo, o verbo auxiliar “is”, afirmativo na frase, gera uma pergunta negativa. No segundo, como a afirmação está no Simple Past, não tendo verbo auxiliar, a gente precisa gerar a pergunta negativa usando o auxiliar “did”, que é o “do” no passado.

A gente também pode inverter a ordem, negando primeiro, para depois perguntar de forma afirmativa:

“We haven’t watched that movie, have we?”

Como já deve ter dado para perceber, aqui a lógica é bem simples: se sua frase é uma afirmação, na tag você vai perguntar negando. Já se sua frase é uma negação, você vai perguntar afirmando. E como a tag – a segunda frase – é uma pergunta, você precisa inverter a ordem dos termos, usando o verbo auxiliar com o sujeito.

Aqui cabe uma observação: se você reparou, todas as tags usadas como exemplo tem o “not” em sua forma abreviada, o “n’t”. Mas isso não é obrigatório. Você pode querer dar um ar mais culto a sua tag, usando o “not” por extenso. O único problema é que, desta forma, o “not” vai para o final da tag, depois do sujeito da pergunta.

“Yhe is studying english, is she not?”
“you bought that car, did you not?”

Espero ter ajudado. Um abraço!



Deixe seu comentário:




adjetivo adjetivos comparatives comparativos construção continuous declinação dica diferenças en future gramática Inglês irregular lista língua morfologia objeto ordem palavra past perfect pessoais portuguesa português present primeira pronome pronomes pronouns pronúncia redação regra relativos segunda sentido simple sufixo sufixos sujeito tempo tense terceira texto uso verb verbal verbo verbos vídeo