Simple Past

Se preferir, assista ao vídeo sobre o assunto:

A forma afirmativa do Simple Past é marcada por dividir os verbos em duas categorias: os verbos REGULARES e os verbos IRREGULARES.

Para os verbos irregulares, a gente vai precisar da ajuda desta lista, muito conhecida por quem está estudando inglês, que geralmente traz os verbos em 3 colunas: o infinitivo, o passado simples e o particípio passado.

Basta eu usar o verbo da segunda coluna, para escrever a frase no Simple Past:

You slept.
We bought a house.
I knew it.”

Já para os verbos regulares a gente precisa aplicar a regra do “ed”, parecida com a do “s” do Simple Present, mas que vai ser usada pra todas as pessoas.  Esta regra também possui três variações, que vão ser usadas de acordo com a terminação do verbo usado.

1. Se o verbo terminar com consoante + y, ou seja, com y tônico, a gente precisa tirar o “y” e acrescentar “ied”. Se eu quero dizer “eu estudei”, eu digo “i studied”.

2. Se os verbos terminarem em “e”, basta acrescentar o “d” no fim do verbo. Se eu quiser dizer “eles viveram”, eu digo “they lived”.

3. A terceira variação vai englobar todos os outros verbos, aqueles que não se enquadram nem na primeira, nem na segunda regras, ou seja, não terminam em consoante + y ou e. Neste caso, basta a gente colocar o “ed” no fim do verbo. Pra dizer “você trabalhou”, eu digo “you worked”.

Aqui eu só preciso lembrar das regras de uso do CVC, que já expliquei neste artigo.

Ainda no artigo sobre o Simple Present, eu falei que pras formas negativa e interrogativa a gente usava o verbo “do” como auxiliar. O mesmo vai acontecer no Simple Past. Como o “do” é um verbo irregular, ele vai assumir a forma de passado “did”.

Todo o restante do processo é idêntico ao do Simple Present. Na forma negativa, a gente usa “didn’t” antes do verbo principal, com a regra não existindo no verbo principal. Ou seja, se a frase afirmativa é “she ran fast”, sua forma negativa vai ser “she didn’t run fast.”

Já pra fazer perguntas, basta começar a frase com “did”, como também já expliquei anteriormente.

Um abraço!



Deixe seu comentário:




adjetivo adjetivos comparatives comparativos construção continuous declinação dica diferenças en future gramática Inglês irregular lista língua morfologia objeto ordem palavra past perfect pessoais portuguesa português present primeira pronome pronomes pronouns pronúncia redação regra relativos segunda sentido simple sufixo sufixos sujeito tempo tense terceira texto uso verb verbal verbo verbos vídeo